domingo, 27 de abril de 2014

Make: Delineado Azul + Preto

Esse make vai especialmente para aquelas que gostam de cores mas não sabem como usá-las na maquiagem. Além de rápido e prático, esse make é lindo! Quer saber como fazer? Fique ligada no passo a passo: 


1) Pra quê delineador azul se podemos usar uma sombra em pó? Isso mesmo! Com um pincel chanfrado fino, aplicamos a sombra como se fosse um delineado. Não esqueça de fazer um pouco mais grosso, afinal, o delineado preto vai ficar por cima; 

2) Aplique delineador preto rente aos cílios superiores, e termine com um "gatinho" bem fininho. Não esqueça da sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, e do lápis preto na linha d'água; 

3) Para finalizar, aplique bastante máscara de cílios, e um batom nude ou gloss de sua preferência! 

E aí, o que achou? Compartilhe com as suas amigas, e não se esqueça de se inscrever no blog! 

Top 5: Meus Produtos Favoritos Para a Pele

Oi, meninas! Todas nós sabemos que para ter uma pele perfeita e saudável, é preciso cuidar muito bem dela, diariamente! Resolvi fazer então fazer um Top 5 dos produtos que eu mais uso, e que eu recomendo! 


1) Tônico Adstringente - Higiporo: É uma loção feita para limpar a pele profundamente. Uso geralmente depois de tirar a maquiagem, para ter certeza que não ficou nem um pouquinho na mjnha pele (#ForaEspinhas!). Estou usando essa marca pela primeira vez (porque era a mais barata na farmácia haha) e estou gostando muito! Uso principalmente antes de dormir;

2) Blackhead Eliminating - Avon: É uma máscara facial removedora de cravos, indicada pra quem tem pele oleosa e com acne. Essa máscara é como se fosse uma cola, e quando seca, parece um plástico, por isso a sua remoção é bem fácil! Eu uso e adoro esse produto, ele realmente tira os cravos (principalmente aqueles escuros, que a gente tanto odeia!). Use somente de 1 a 2 vezes por semana; 

3) Spray Facial - Lindoya: Não é nada mais que uma Água Thermal. É água mineral, que refresca e hidrata a pele. Eu gosto de usar nos dias quentes, quando por exemplo, vou fazer um exercício físico, pois ela deixa a pele fresquinha! É um produto bem legal e que é encontrado em diversas marcas (e preços!);

4) Limpeza Express - Loréal: É um demaquilante muito bom, principalmente para as pessoas que têm pele oleosa. Ele parece um creme, e é bem cheiroso! Mesmo depois de tirar a maquiagem com ele, lavo o rosto com água corrente e depois passo o tônico; 

5) Deep Cleansing - Avon: É um gel facial de limpeza profunda, com enxague! Indicado para peles oleosas e com acne. Ele parece um esfoliante, e é da mesma linha da máscara facial (Clearskin). Atenção: ele contém 2,0 % de Ácido Salicílico, portanto, pessoas com espinhas avermelhadas NÃO devem usar esse esfoliante, porque pode irritar a pele! Antes de comprar o produto, consulte seu dermatologista. 

E aí, o que acharam? Qualquer dúvida, opinião, crítica, elogio, deixe nos comentários! 

sábado, 26 de abril de 2014

Make: Delineado + Batom Rosa Fúcsia

E aí meninas, tudo bem? No último post eu postei minha wishlist do momento, e um dos itens era o batom Candy Yum Yum, da MAC. E, para a minha felicidade, minha mãe achou um muito parecido, na Avon! Fiquei muito feliz, até porque os preços nem se comparam, né? Resolvi então fazer um make super prático, usando esse batom maravilhoso! 


1) Prepare a pele com o trio de sempre: corretivo + base + pó compacto; 
2) Em seguida, faça um delineado na pálpebra móvel, que pode ser como você quiser: mais grosso ou mais fininho;
3) Aplique bastante máscara de cílios e não esqueça do blush e do lápis preto na linha d'água; 
4) E agora, a hora dele: o batom! Esse que eu usei foi o Fúcsia Matte, da Avon, que é da linha Ultra Color. Ele é muito lindo, e como diz o nome, tem o acabamento matte (sem brilho!). 

O que vocês acharam? Deixe sua opinião nos comentários, alguma dúvida, elogio, crítica... Estou aberta a tudo!  

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Top 5: Os Melhores Filmes de Romance

Sou fã de filmes de romance, sejam eles comédia romântica ou drama. Resolvi então listar 5 dos meus preferidos (foi muito difícil!) e botar as fotos das minhas cenas preferidas! Então aí está o meu top 5

1) Diário De Uma Paixão 


2) Titanic 

3) Um Amor Para Recordar 


4) O Melhor Amigo da Noiva 


5) Um Dia 


Se você ainda não assistiu a algum desses filmes, não deixe de assistir! Gostou da minha seleção? Deixe sua opinião nos comentários! Quer perguntar algo? Deixe sua pergunta, que eu vou sempre responder! 







domingo, 20 de abril de 2014

Wishlist: Cosméticos

Assisto a muitos blogs de beleza, e quase todas as blogueiras que vão para os EUA, voltam carregadas de produtos de beleza das farmácias, porquê lá é tudo muito barato e de ótima qualidade! Resolvi então montar uma listinha de 4 produtos que eu estou desejando! 


1) 3 minute miracle - Aussie: É um produto que promete deixar seu cabelo super hidratado e brilhoso em apenas 3 (três!!!!) minutos. Além de dar esse efeito, dizem que ele é muito cheiroso! Ah, e o melhor! Custa em torno de 4 dólares! 

2) Lip Balm - EOS: É um hidratante labial muito cheiroso e que realmente hidrata! Ótimo para não ficar com os lábios rachados, principalmente no inverno. É possível encontrá-lo em diversos aromas, e custa em torno de 4 dólares cada. 

3) Candy Yum Yum - MAC: Estou realmente apaixonada por esse batom! Nunca vi nenhuma cor igual a essa! Ele não é encontrado nas farmácias, mas sim nas lojas da MAC Cosmetics. Lá nos EUA, ele custa em torno de 14 dólares. Já aqui no Brasil, o batom não sai por menos de 70 reais. (Malditos impostos!) 
 
5) Silicon Mix: É uma máscara de hidratação para os cabelos. Dizem que ela é realmente muito boa, e que tem um cheiro melhor ainda! Quer dizer, melhor ainda é o preço dela... Um pote enorme, com bastante produto sai por 11 dólares. 

E aí? Gostou da minha wishlist? Deixe sua opinião nos comentários! 

Make: Rosa Clean + Delineado

A pedido de algumas meninas, resolvi usar uma cor diferente nos olhos: o rosa. Mas não sou muito fã de cores extravagantes, então resolvi adaptar a maquiagem para um look mais clean. Aí está o passo-a-passo para esse make super fofo: 


1) Prepare a pele com o trio: base + corretivo + pó compacto; 
2) Aplique sombra perolada em toda a pálpebra móvel;
3) Use dois tons de rosa: um mais aberto e um mais escuro para esfumar. Comece esfumando com a sombra mais escura do canto externo para o canto interno do olho. Logo depois, aplique um pouco da sombra rosa mais "chamativa"; 
4) Faça um delianeado preto, terminando em gatinho. Para terminar o olho, use lápis preto na linha d'água dos olhos;
5) Agora é só passar o blush, e um batom de sua preferência. Eu usei um gloss rosa bem clarinho;

Um make lindo, simples e em apenas 5 passos! E aí, gostou? Comente! Tem alguma outra sugestão? Me siga no twitter: @blogGDP ou fale pelos comentários! 

sábado, 19 de abril de 2014

Dica Do Dia: As Vantagens de Ser Invisível



Charlie é um menino de 15 anos, que acaba de mudar de escola em pleno 1° ano do Ensino Médio. Seu melhor amigo morreu, e ele não tem mais ninguém, ainda mais em uma escola em que ele não conhece sequer uma pessoa. Em um típico jogo de de futebol americano, Charlie conhece Patrick e Sam, e os três se tornam melhores amigos. Mas Charlie acaba sentindo algo a mais por Sam... Será que ele vai ser correspondido? Em uma história que mistura música, amor, drogas, bebidas, o final emociona a qualquer um. Até por que não se trata de apenas mais uma história clichê sobre adolescentes. E aí, o que está esperando pra ler? 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Esmalte da semana: azul vibrante!

Se você é antenada (o) em moda, já deve estar sabendo que esse esmalte tá deixando todas as mulheres enlouquecidas! Super moderno e diferente, o Frio Na Barriga da Coleção Gio Antonelli (Hits) tem o acabamento em verniz. Eu adorei! E vocês, o que acharam? Deixe sua opinião nos comentários! 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Top 5: Meus batons favoritos

Sou uma pessoa literalmente viciada em batons! Sejam eles rosas, roxos, corais e, principalmente, vermelhos. Resolvi então fazer uma lista dos meus "queridinhos": 

1) Ruby Woo- MAC


2) Uvita- Quem Disse Berenice


3) Street Glam- O Boticário, linha da Capricho

4) Apricot- Make B, O Boticário


5) Sophie- Contém 1g


E aí, o que acharam? Deixe sua opinião nos comentários! 




Make: olho esfumado com prata e preto


 
Essa é uma das maquiagens que eu mais gosto, porque ela valoriza bastante o olhar e deixa você como uma verdadeira diva! Aí segue o passo a passo pra fazer:

1) Esse pode ser o primeiro passo pra algumas ou o último para as outras: a pele. Passe corretivo, base e pó compacto em todo rosto, e aplique blush  nas maçãs do rosto.
2) Aplique uma sombra prata em toda a pálpebra móvel.
3) Esfume com uma sombra preta opaca (sem brilho) o côncavo, e também do canto externo para o interno do olho (nesta ordem). Não esqueça um leve delineado na pálpebra, bem rente aos cílios! 
4) Com um pincel chanfrado fino, esfume com a sombra preta a parte inferior dos cílios. 
5) Para finalizar o olho, passe lápis de olho preto na linha d'água, e pra dar um super efeito: bastante máscara de cílios!
6) Um olho marcado, pede uma sobrancelha bem desenhada. Use um lápis de sobrancelha de cor universal ou uma sombra marrom. (Mas bem de leve, por que se exagerar, fica igual a uma drag queen!) 
7) Para completar o make, use um batom nude, ou um gloss.

Esse make é bem simples de fazer, e dá um super efeito a noite. O que você está esperando para tentar? 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dica do dia: "Anna e o Beijo Francês"


Terminei o livro há algumas semanas, e simplesmente a-m-e-i! Conta a história de Anna Oliphant, uma menina americana que é mandada para a França em seu último ano escolar. Anna deixa para trás seus amigos, sua família, e Toph, o garoto de quem ela gosta. Lá, ela conhece St. Clair, um menino com um típico charme francês, e um irresistível sotaque britânico. Ele e Anna se tornam melhores amigos, até que (mesmo sem perceberem) se apaixonam. Mas... E Toph? Esse é um dos mistérios que deixa a leitura cada vez mais instigante. Agora, só lendo para descobrir! 

Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefácio

Oi, pessoal! Não sei nem por onde começar, mas tentarei ir pelo básico... Meu nome é Ana Clara, tenho 16 anos, sou escorpiana e moro na Cidade Maravilhosa. Pretendo ser jornalista, pois sempre gostei muito de escrever, e ler também! Resolvi então criar esse blog pra falar de assuntos diversos e que me interessam: moda, maquiagem, comportamento, música, e etc... Espero dar continuidade aos meus posts, e que você que está lendo, goste do que eu tenho para dividir!